Conceito Bar

bar-conceito
 

O que é um cocktail? Porquê este nome? Onde surgiu?

Devo dizer que nem os vossos “penta” avós os viram ser criados…

Diz-se por aqui e por ali que na segunda metade do século XVIII, ou melhor, no ano 17..?, 177.?, 1788?? Na verdade, ninguém tem uma data precisa porque é a história que se conta por aqui e por ali…

Somos da opinião que cada um defende aquilo em que acredita! Nós acreditamos que o cocktail vem da América, criado na segunda metade do séc. XVIII e que tem este nome porque o vizinho do Sr. Irlandês que os criou, de seu nome Flanagan, tinha galos, e as suas penas foram, talvez, a primeira decoração de um cocktail.

Desde então, os clientes da casa do Sr. Flanagan passaram a querer beber um cocktail (cauda de galo). Consigo não será diferente porque certamente é curioso, querer experimentar um, e claro, passará a gostar! E cada vez mais vai querer experimentar mais um, depois outro e mais outro…

Nós, não querendo ficar atrás, damos continuidade a esta história criando, com o staff Vestigius os cocktails que vai querer provar, conhecer e passar a beber com a nossa assinatura…

São receitas muito simples que cativam qualquer cliente por serem feitas à sua medida, usando produtos frescos confeccionados pelo nosso bartender. Desde a polpa de fruta feita na casa até ao sumo de limão espremido na hora! Não conseguirá ficar indiferente ao sabor Vestigius…

Mas de modo algum queremos que toda esta atmosfera seja perturbada pelo Sr. Bartender a bater shakers a mais ou a usar o blender para um de vós! De qualquer forma, pode-se sempre usar a máquina de fumo ou servir um pouco da NOSSA bebida 100% Vestigius, que está neste momento a estagiar na NOSSA “pipa” para compor o seu cocktail à antiga, de forma caseira, pois fazemos questão que a nossa casa seja a sua casa!

É que nem a barrica nem a máquina para fazer coktails fumados fazem barulho… É toda ela bebida da boa e bem decorada com algo desidratado aqui na casa ou com um simples toque Vestigius…

Até já!