Lisboa

Região que engloba as sub-regiões de Colares, Carcavelos e Bucelas, tem uma imensa variedade de solos e micro-climas. É uma região muito rica em variedade e os seus vinhos têm vindo a conquistar cada vez mais apreciadores. Vinhos únicos como o Arinto produzido em Bucelas ou o Ramisco de Colares, cujas origens remontam ao tempo de D. Afonso III que ali ordenou a plantação de vinhas, são apenas alguns exemplos da História vínica da região.

Uma enorme variedade de castas podem ser encontradas na região de Lisboa, como a Touriga Nacional, Castelão, Alicante Bouschet, e as mais internacionais Syrah, Cabernet Sauvignon ou Pinot Noir, que também têm aqui uma forte expressão. Os brancos também têm uma vertente bastante variada, onde o Arinto, Fernão Pires e Malvasia co-habitam com o Chardonnay, Viognier e Sauvignon Blanc.

Esta variedade permite que os os vinhos da região sejam bastante diferentes, encorpados e com uma sólida estrutura de taninos, ou vinhos elegantes e subtis. Enfim, é uma capaz de produzir vinhos que vão surpreender e agradar muitos consumidores.


BRANCOS

2007 CASAL FIGUEIRA LAST EDITION
2007 QUINTA DA MURTA CLÁSSICO
2013 QUINTA DO PINTO SAUVIGNON BLANC
2011 QUINTA DE SÃO SEBASTIÃO CERCEAL
2012 ANTÓNIO

 

TINTOS

2008 QUINTA DE PANCAS GRANDE ESCOLHA